Parceria.info
Total de visitas: 32488
|
TRIGUN
A Lei de Murphy impera e seu arauto é Vash, the Stampede!
Se até hoje você não acreditava na "Lei de Murphy", esta é a sua chance de converter-se, pois eis que Vash, the Stampede, chegou! Apesar da enorme arma que carrega consigo, Vash é um pacifista convicto, porém com um sério problema. Por onde ele passa, incríveis desgraças acontecem! Pior: mesmo sem querer, ele sempre está indiretamente associado às catástrofes...
O fato é que Vash é o principal suspeito pelo cataclismo que acometeu a cidade de July, justamente por ser o único sobrevivente. O prêmio sobre sua cabeça alcançou a incrível cifra de 60 bilhões, tornando-o a recompensa mais perseguida do planeta! Infelizmente, um valor tão alto sempre chama a atenção e a passagem de Vash pelas cidades é, no mínimo, equivalente a uma calamidade, o que só inflaciona seu valor.
Para tentar minimizar os prejuízos da Companhia de Seguros Bernadelli, a empresa envia as agentes Meryl Strife e Milly Thompson para acompanhar os passos de Vash e, se possível, evitar os danos. Acompanhando as aventuras do desastre ambulante, os leitores acabam descobrindo que mesmo tendo um bom coração, de fato o rapaz esconde importantes segredos sobre seu passado que estão diretamente relacionados com a história do planeta.
Além da história divertida, o universo de Trigun é bastante peculiar, mesclando faroeste, aventura espacial e uma pitada de pós-apocalipse, com direito a vida artificial e tecnologia à vapor, além de muito humor pastelão.
Inicialmente, a série TRIGUN era publicada pela editora Tokuma Shoten, que chegou a lançar 3 volumes. Porém, quando a série foi para a editora Shonen Gahosha, passou a se chamar TRIGUN MAXIMUM, atualmente com 13 volumes e contando. Posteriormente, a primeira fase foi republicada pela segunda editora em 2 grossos volumes e é essa versão que será lançada no Brasil. Porém, para não pesar muito no bolso, a série TRIGUN será dividida em 4 volumes mensais que vão variar de 176 a 192 páginas por volume. Já a série TRIGUN MAXIMUM será publicada com a mesma quantidade de volumes original, entre 192 a 208 páginas cada, em média, também com periodicidade mensal. Apesar de tratar-se de uma série regular, infelizmente não será possível incluir a popular seção de cartas.
Por outro lado, o leitor deve tranqüilizar-se quanto às onomatopéias e sentido de leitura original, que serão mantidos.
|
|